O Hospital Bom Jesus se prepara para disponibilizar à população rionegrense o serviço de tomógrafo computadorizado de última geração. A informação é da presidente, Monica Terezinha Lotermann Bessa.
Segundo Monica, o equipamento tem capacidade para fazer exames de imagem de maior complexidade, com resultados em alta resolução, em menos tempo e com diagnósticos mais precisos e redução de até 40% na dose de radiação, tanto para o paciente quando ao radiologista, ou seja, resultado minucioso, de maneira rápida, precisa e segura.
“O equipamento traz o que tem de mais moderno e tecnológico no mercado. O resultado imediato vai ser sentido na qualidade de vida das pessoas, uma vez que vai acelerar o diagnóstico e o tratamento dos nossos pacientes, sem a necessidade de transferi-lo para outra unidade hospitalar”, destacou.
Ainda segundo Monica, o novo equipamento, permitirá ao HBJ oferecer uma variedade de exames específicos que até então, não podiam ser feitos na unidade.
“A expectativa é que o tomógrafo entre em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2023, após todo o trâmite de instalação e calibração”, conclui.
Veja como vai ficar a recepção do novo espaço: